MELI DEVELOPERS Apresenta Contraproposta à Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores

MELI DEVELOPERS Apresenta Contraproposta à Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores

No dia 27/09, quatro meses após os trabalhadores da Mercado Livre (MELI DEVELOPERS BRASIL LTDA) apresentarem sua proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025, a empresa formalizou contraproposta de ACT ao SINDPD/SC. A proposta da empresa veio após mesa de negociação entre sindicato e representantes legais da Meli, realizada no dia 19/09, e após uma série de conversas subsequentes entre as partes.

Sobre o que foi proposto, destacamos que, embora os valores de salários e benefícios oferecidos pela Mercado Livre no Acordo estejam abaixo do que a empresa realmente pratica, a Meli comprometeu-se a suspender a presencialidade dos trabalhadores remotos por 6 meses, como pode ser visto no Parágrafo sexto da Cláusula Trigésima Primeira – Trabalho Remoto.

Abaixo, segue a contraproposta de ACT 2024/2025 da empresa, com as mudanças em relação ao ACT 2023/2024 realçadas em verde. O ACT vigente encontra-se na seção “Acordos e Convenções > Setor Privado > MELI DEVELOPERS BRASIL LTDA” de nosso site. Os dois Termos Aditivos que modificam o ACT vigente, e também o Termo de Prorrogação que mantém sua vigência até a assinatura de um próximo encontram-se na mesma seção do site.


Em breve, será convocada assembleia para analisar e deliberar sobre a contraproposta da empresa para o ACT 2024/2025. A participação de todos será fundamental para assegurar que os interesses da categoria sejam plenamente atendidos. Acompanhem as próximas comunicações do sindicato para mais informações.