Em cenário de volta aos escritórios, negociação entre SINDPD/SC e MELI é marcada para dia 16/07

Informamos que os representantes da MELI DEVELOPERS BRASIL LTDA agendaram nova reunião com o SINDPD/SC para o dia 16/07, dando continuidade às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025, iniciadas no dia 26/06.

O agendamento da reunião vêm junto do anúncio da nova política da empresa para os trabalhadores hoje em home-office, que exige destes a presença obrigatória nos escritórios com certa frequência, independente de onde o empregado reside. Além disso, há denúncias de que a empresa estaria se recusando a arcar com os custos de deslocamento e de hospedagem dos trabalhadores, o que viola o Acordo Coletivo de Trabalho vigente e deve ser denunciado.

Diante desse cenário, reiteramos a importância das negociações em curso, onde a permanência do regime 100% home-office é um dos itens reivindicados na proposta de ACT dos trabalhadores, aprovada em assembleia do dia 28/05.

A participação do trabalhador é crucial para o sucesso das negociações. Permaneçam atentos às notícias e à convocação de assembleia, que serão informadas por meio do nosso site.