Saiu na imprensa: SINDPD/SC faz paralisação na empresa Domí­nio Sistemas – Thomson Reuters

Sindicalistas se concentram em empresa de desenvolvimento de softwares

Movimento no início desta manhã cobrou o reajuste salarial dos funcionários

Foto: Karol Carvalho/Rádio Eldorado

Representantes do Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamentos de Dados de Santa Catarina (Sindpdsc) estiveram concentrados no início desta manhã na frente de uma empresa de desenvolvimento de softwares para contabilidade no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma.

O objetivo dos sindicalistas foi abrir um diálogo de negociação com a empresa para o pagamento do reajuste salarial dos funcionários, tendo em vista que a data base para o pagamento é no mês agosto. A categoria pede o valor referente ao INPC estabelecido em 9.56% mais ganho real de 5%.

Nesta manhã, os integrantes do sindicato entregaram materiais gráficos relatando as negociações entre a empresa e o sindicato.

“O setor de Tecnologia da Informação (TI) cresceu 15% em Santa Catarina em 2015, de acordo com o próprio setor empresarial. Além disso, em médio prazo, o setor será um dos maiores representantes do PIB do Estado. Diante deste cenário, estamos cobrando o reajuste”, destaca um dos líderes sindicais, Gilberto Ricci.

O sindicato não tem base no Sul de Santa Catarina. Os sindicalistas vieram de Florianópolis e percorrem as empresas no Estado nas quais os trabalhadores ainda não receberam o reajuste.

Fonte: http://www.engeplus.com.br/noticia/economia/2016/sindicalistas-se-concentram-em-empresa-de-desenvolvimento-de-softwares