Empresa Domínio – Thomson Reuters em Criciúma impede entrada de dirigente sindical!

Dirigentes do Sindicato de Processamento de Dados de Santa Catarina (SINDPD/SC) foram a empresa Domínio Sistemas, do grupo Thomson Reuters, para distribuir material informativo aos trabalhadores. Porém, foram impedidos de entrar na empresa.

A história começou no dia 13/09/2016, quando o SINDPD/SC protocolou junto a empresa uma pauta de reivindicações dos trabalhadores, contemplando itens como reajuste salarial, vale alimentação, entre outros. A Domínio Sistemas, por sua vez, rejeitou a proposta na íntegra, e sequer aceitou negociar com o sindicato. Então, no dia 11/10/2016, a diretoria do SINDPD/SC foi até a empresa informar os trabalhadores sobre a recusa da empresa, onde foram barrados na entrada.

Vivemos um período onde a inflação é próxima a 10%, e, mesmo assim a Domínio Sistemas/Thomson Reuters não reajustou os salários de seus empregados na data-base. O SINDPD/SC repudia a atitude da empresa de, mesmo em um cenário como este, recusar-se a discutir o reajuste salarial dos trabalhadores. Repudiamos também o impedimento da entrada dos dirigentes sindicais na empresa, pois é uma pratica anti-sindical que, além de ser ilegal, demonstra falta de transparência da empresa com os seus funcionários, já que estes têm o direito de ser informados do andamento das negociações entre sindicato e empresa.

Veja no Youtube