Paralisações nas empresas de TI de Santa Catarina nesta semana

Em resposta aos 3 anos sem uma Convenção Coletiva de Trabalho e a má vontade dos patrões em negociar, os trabalhadores das empresas de TI do Setor Privado decidiram em assembléia por iniciar um processo de paralisações e mobilizações.

O início do movimento se deu no dia 16/12 no ParqTec Alfa em Florianópolis. A manifestação, que teve forte adesão dos trabalhadores, começou pela manhã e durou até as 4 horas da tarde.

A pedido dos trabalhadores, o SINDPD/SC foi feito um novo protesto no ParqTec Alfa no dia seguinte (17/12), em represália tanto à intransigência patronal quanto às ameaças de demissão e de descontos salariais feitas pelas empresas aos trabalhadores que manifestaram apoio ao SINDPD/SC no dia anterior.

No dia 18/12, a luta continuou. Ocorreu um ato no período da manha na empresa Pública Informática, em Blumenau. Enquanto o patronal não se comprometer a atender as reivindicações da categoria, as paralisações continuarão. Só através de mobilizações conquistaremos as mudanças que queremos!

Ato no dia 17/12 no ParqTec Alfa em Florianópolis
Ato no dia 18/12 na empresa Pública Informática em Blumenau