“…Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”

Santa Catarina paralisa ­por duas horas e convoca demais unidades da federação para um calendário nacional

Na sexta-feira, 28, o SERPRO/SC, iniciou um calendário de paralisações que se estenderão ao longo das próximas semanas. A meta é pressionar a direção da empresa para que adote uma postura propositiva e ágil frente ao processo de negociação, que desde maio tem sido empurrado  com a barriga pela presidência e a diretoria do SERPRO.
A paralisação de duas horas contou com adesão acima das anteriores. Os trabalhadores da unidade de Florianópolis, iniciaram o movimento dando um pequeno sinal do grande descontentamento que vem contagiando a categoria em nível nacional. Além de Santa Catarina, Pernambuco e Rio de Grande do Sul, que já aderiram ao cronograma iniciado hoje, outros estados começam construir suas próprias agendas.
O Calendário Catarinense será de paralisações progressivas, duas, quatro, seis horas, até que a empresa se manifeste oficialmente, no sentido de atender as reivindicações dos  trabalhador@s.

Dia 02/07 – Paralisação de quatro horas em nível nacional, apesar da inércia da Fenadados

Mesmo tendo um indicativo para essa data, a Fenadados não parece muito empenhada no sucesso da ação, não está se esforçando para isso. E assim, cabe aqueles que apóiam  a legitimidade das reivindicações dos trabalhadores, tomar para si a responsabilidade e cobrar dos sindicatos uma postura combativa. Um calendário unificado é fundamental e, mesmo que não aconteçam assembleias, uma paralisação nacional nesse dia manteria o movimento oxigenado e com força.
Santa Catarina,  Rio Grande do Sul e Pernambuco estão confirmados e contam com a adesão de todos os estados para apoiar a luta dos trabalhadores. E para que seja um sucesso, é fundamental que as OLTs, Sindicatos e Federações unifiquem seus esforços para fortalecer esta mobilização, que é de todos os trabalhadores do SERPRO.
Vamos aproveitar este momento onde o povo vai as ruas e dizer o que queremos. Vamos seguir juntos, pois a hora é agora e a empresa só nos ouvirá com muita pressão em nível nacional. Os Sindicatos do RS, SC, SE, diretores sindicais da BA e OLTs do RJ, DF e outros estados, fazem um apelo à unidade e convidam todos os sindicatos e federações em nível nacional para juntos organizemos este calendário de mobilizações unificado.
As centrais sindicais apesar das rusgas naturais, reunira-se aprovaram  um dia de paralisação e greve, para o próximo dia 11/07. Agora, os sindicatos e a Fenadados estão com a palavra.
Nada é impossível quando tem luta. A diminuição do custo da passagem é um exemplo disso.
Precisamos mobilizar!

SINDPD/SC