O Serpro em conluio com a FENADADOS cortou novamente a liberação sindical do SINDPD/SC
A direção do SERPRO, em conluio com a Fenadados, investe mais uma vez contra a organização sindical autônoma dos trabalhadores. A última ação aconteceu no início desse mês, logo após a assembleia que desfiliou o sindicato da FENADADOS e da CUT, com um novo corte da liberação sindical do SINDPD/SC no SERPRO.
A última tentativa de corte da liberação ocorreu em 30 de janeiro deste ano, no início da campanha salarial, quando após o repúdio dos trabalhadores e o não referendamento do Ministério Público diante de tal absurdo, houve o recuo momentâneo.
Na DATAPREV a liberação sindical se dá através de cada sindicato, mas no SERPRO a federação conseguiu escrever no Acordo Coletivo que quem controla os pedidos de liberação são eles. Esse acordo foi construído em muitos anos luta da categoria e é um total abuso o que estão fazendo. Sabemos que é mais uma jogada ensaiada entre a empresa e a federação. São 28 liberações ao todo e eles usam em torno de 15. Isso só demonstra o medo que tem da organização independente dos trabalhadores.
Esse é mais um golpe que querem dar nos trabalhadores. A Federação na DATAPREV tenta impor agora um dissídio coletivo contra a vontade da categoria, se valendo do Pacto Federativo. No SERPRO, pactuou com a empresa um acordo de desconto do pagamento das horas extras sem consultar a categoria. Como se fosse pouco, inúmeros sindicatos cutistas fazem agora campanha para desonerar o capital privado, a exemplo da defesa do Plano Brasil Maior, e nada fazem de concreto para defender as empresas e os serviços públicos ou para fazer valer direitos históricos dos trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho, a estabilidade de emprego e a valorização salarial.
REPUDIAMOS O CORTE DA LIBERAÇÃO SINDICAL DO SINDPD/SC!
PELA RESTITUIÇÃO IMEDIATA DA LIBERAÇÃO SINDICAL!
EM DEFESA DA AUTONOMIA E DA LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL!
EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES!
SINDPDSC – WWW.SINDPDSC.ORG.BR