FENADADOS: São 14 estados em greve e não 11. Quanto mais estados, mais forte a luta e a chance de conquistas!
Acreditamos que todos somos trabalhadores e todos temos o dever de trabalhar pela unidade na luta e a vitória da greve, que será de todos ou não será de ninguém. A FENADADOS/CUT, agindo dessa forma, faz mais uma vez faz o jogo da Empresa que aposta na divisão dos trabalhadores e não na sua unidade para lutar.
Sempre defendemos a liberdade de opinião e de organização de todos os trabalhadores da forma que acharem melhor, por isso debatemos com os trabalhadores da DATAPREV a necessidade de construir uma alternativa de direção a nível nacional através da FNI, postulando-se de forma independente, combativa e sempre trabalhando pela unidade na luta.
Porém, acreditamos também que as diferenças não podem jamais se sobrepor a necessária unidade nas lutas, pois é nelas que as tendências de opinião se testam e onde a democracia se faz mais presente com assembléias cotidianas para que os trabalhadores amadureçam suas conclusões políticas. Ainda mais necessária é a unidade na luta (insistimos nessa tecla) justo neste momento diante do fato da direção da empresa e do Governo Dilma estarem muito unidos contra os trabalhadores e agora recorrerem covardemente ao auxílio do poder judiciário para tentar intimidar os trabalhadores a não lutar por seus direitos.