Campanha Salarial 2012 na Dataprev – É Possível Conquistar Mais

A DATAPREV manteve na última mesa de negociação da campanha salarial a proposta de reajuste apenas pela inflação no salário e no auxílio alimentação. Logo depois da última mesa de negociação a empresa por fora da campanha salarial propôs um ajuste na tabela do PCS de 2%, ainda como reflexo da grande greve de 2011 e também para se antecipar a possíveis mobilizações dos trabalhadores.

Os trabalhadores de Santa Catarina sabem que é possível conquistar mais do que o apresentado pela empresa, pois a DATAPREV está superavitária e a greve dos servidores públicos federais e de outras estatais, como os eletricitários, vem demonstrando que é possível avançar com unidade, mobilização e ousadia dos trabalhadores.

Tendo isso em vista, na assembleia da DATAPREV/SC, foi deliberado por ampla maioria com apenas 1 voto contrário pela rejeição da proposta da empresa e pela aprovação de uma contraproposta de pauta de reivindicações dos trabalhadores. A contraproposta aprovada foi:

a) Adicional de Atividade equivalente a 15% para o primeiro nível de Analista e Assistente;
b) Abono referente ao retroativo do Adicional Atividade;
c) Reajuste de 9,22% no tíquete, segundo o índice de alimentação fora do domicílio calculado pelo Dieese;
d) Garantia de emprego;

e) GEAP.

Na assembleia também foi rejeitada por unanimidade a proposta da Fenadados que indicou dissídio para a Dataprev sem antes sequer construir uma contraproposta dos trabalhadores e organizar mobilizações da categoria.

SINDPD/SC – www.sindpdsc.org.br