Fenadados tenta tirar a autonomia das OLTs: não vamos deixar que isso aconteça! Vote NÃO nas assembleias!
Hoje as OLTs em vários estados são independentes dos sindicatos e podem com isso fazer criticas e encaminhar questões que interessam aos trabalhadores.
Veja a cláusula e o parágrafo da eleição da OLT que está no ACT em vigor
Cláusula 28″. Será reconhecida, em cada estado da Federação, uma Organização por Local de Trabalho – OLT eleita para um mandato de até 2 (dois) anos, prorrogável em circunstâncias emergenciais, pelo período máximo de 2 (dois) meses, hipótese em que os titulares encaminharão à Empresa cópia da ata por intermédio da qual a assembleia dos trabalhadores tenha deliberado nesse sentido.
§ 3°. As eleições dos membros das OLT serão coordenadas pelas Organizações por Local de Trabalho em cada Estado, cabendo aos empregados, em conjunto com essas entidades, decidir sobre a forma das eleições que acontecerão por intermédio do voto direto e secreto.
Aqui a proposta alteração da cláusula que a Fenadados encaminhou e a empresa aceitou rapidamente e está no comunicado enviado no dia 28/05 pelo Serpro:
§ 3o. As eleições dos membros das OLTs serão coordenadas pelos sindicatos estaduais,cabendo aos empregados, em conjunto com essas entidades, decidir sobre a forma das eleições que acontecerão por intermédio do voto direto e secreto.
“A Empresa aceitou a proposta da Federação quanto à Cláusula 28 – Organização por Local de Trabalho,
Os trabalhadores nos estados precisam conhecer esta realidade e votar nas assembleias contrariamente a esta alteração.
Para relembrar e conectar o assunto dê um clique em Assembleias da Campanha Salarial – Um peso duas medidas.
* Texto retirado do BLOG da OLT Serpro/RJ