Corte da liberação do Sindpd/SC pelo Serpro: Ministério Público do Trabalho/SC também é a favor da manutenção da liberação
Em audiência no MPT/SC em 23/03, solicitada pelo Sindpd/SC, que contou com a presença de representação do Serpro, foi tratado o tema do corte da liberação sindical realizado pela empresa. É evidente a retaliação realizada pela direção do Serpro a pedido da Fenadados que não suporta a possibilidade de ter sindicatos que não concordem com suas posições. Essa é mais uma medida tomada para dficultar a organização dos trabalhadores na próxima campanha salarial que vem junto com os descontos em pecúnia da greve de 2009. É importante lembrar que essa mesma atitude foi tomada há dois anos, quando cortaram a liberação sindical do Sindppd-RS.
Com a leitura da ata é possível verificar que o MPT propôs manter a liberação sindical. (CLIQUE AQUI para ler a ata na íntegra).
É inadmissível que a direção do Serpro, que em boa parte é oriunda do movimento sindical e popular, tome medidas de retaliação do tipo que vem tomando a atual direção da empresa. No dia 01/03 o Serpro deverá levar uma reposta ao MPT sobre a manutenção da liberação sindical. Os trabalhadores de SC e de todo o país esperam que seja respeitada a livre organização sindical e mantida a liberação de direito da representação sindical do Sindpd-SC.
Para acessar a Ata da Audiência do dia 01/03 CLIQUE AQUI.
Sindicatos e OLTs que constroem a FNI