Fenadados já não surpreende mais ninguém. Assemelham-se com o BBB! Agora em conluio com o Serpro cortaram a liberação sindical do Sindpd/SC

Como já é de costume a Fenadados que deveria ser uma representação dos trabalhadores investiu mais uma vez contra a organização sindical.  A última ação aconteceu nessa segunda-feira (30/01) quando logo após as assembléias no SERPRO/SC e na DATAPREV/SC enviou um ofício cortando a liberação sindical do Sindpd/SC no SERPRO.

Na Dataprev a liberação sindical se dá através de cada sindicato, mas no Serpro a federação conseguiu escrever no Acordo Coletivo que quem controla os pedidos de liberação são eles. Esse acordo foi construído em muitos anos luta da categoria e é um total abuso o que estão fazendo. Sabemos que é mais uma jogada ensaiada entre a empresa e a federação. São 28 liberações ao todo e eles usam em torno de 15. Isso só demonstra o medo que tem da organização independente dos trabalhadores.

Agora que está começando a organização da Campanha Salarial passaram a disseminar novamente que só a Fenadados tem poder de representar os trabalhadores. Uma grande mentira! Queremos então fazer algumas perguntas: Quem foi que barrou o concurso fraudulento da Dataprev? Quem é que tem barrado os principais ataques que a empresa está fazendo na questão da Geap? Quem é que foi no TST defender os trabalhadores na greve da Dataprev em 2011 e no Serpro em 2009? Todos os temas eram nacionais. Quem tem defendido bravamente a manutenção das atuais condições do plano de saúde no Serpro?

A resposta é simples, foram os sindicatos independentes e que se organizam na FNI que fizeram tudo isso. Porque então ainda não fomos recebidos pela empresa para negociar? Porque a federação e empresa atuam em conluio contra os interesses da categoria e tentam barrar de todas as maneiras que a vontade dos trabalhadores seja vitoriosa.

Gente que faz a Fenadados

• Sindicalistas como os da PB que entraram com ação contra a Associação dos Empregados por ter defendido os trabalhadores em ação judicial;
  • Sindicalistas como os do RJ que tentaram impedir a fala de colegas de SC que foram na assembleia do RIo relatar sobre a greve;
  • Sindicalistas como os do Serpro/RJ que foram recebidos por mais de duzentos trabalhadores com nariz de palhaço por não respeitar as deliberações de Assembléia;
  • Sindicalistas como os do DF, RJ, SP onde estão as maiores bases do Serpro e da Dataprev que resolveram repassar a procuração para a Fenadados mesmo sem ter aprovado a mesma em assembleia

SINDPD/SC – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE SANTA CATARINA