Assembleia dos trabalhadores da DATAPREV ocorre nesta quinta (02/FEV) e já está disponível Edital de Convocação das Eleições da OLT/SC

Reunião dos Trabalhadores em frente a DATAPREV/SC em AGO/2011

Hoje (01/fev) o SINDPD/SC, junto da OLT/SC, esteve na DATAPREV para divulgar a assembleia geral dos trabalhadores que ocorrerá nesta quinta-feira (02/FEV) às 12h30 em frente à empresa, dando continuidade à assembléia da última segunda-feira que ficou em aberto para a decisão dos pontos 2 ao 6 do edital do seu convocação (ver abaixo). Junto da convocação para a assembleia, foi distribuído o Primeiro Boletim Nacional da campanha salarial 2012/2013 construído a partir da 2ª Plenária Nacional da FNI ocorrida em janeiro. Confira aqui o Boletim.

No dia de hoje também foi protocolado n a direção da empresa o edital de convocação das eleições da OLT/SC, que tem eleições marcadas para o dia 17 de fevereiro. O edital foi aprovado na assembleia da última segunda-feira. A OLT cumpre um papel fundamental na construção da campanha salarial e nas demais lutas dos trabalhadores da DATAPREV por melhores condições de trabalho. O interesse e a participação dos trabalhadores durante todo o processo é fundamental. Confira aqui o edital das eleições da OLT/SC.

Por fim, relembramos os pontos 2 ao 6 do edital da assembleia de segunda que ficaram para ser discutidos na assembleia desta quinta:

2) Autorizar a consolidação das pautas de reivindicações constantes do item n. 1, deste Edital, em conjunto com demais sindicatos da categoria profissional em outros Estados da federação, unificando-as, como também a apresentação da mesma para o Serpro e Dataprev, assim como a constituição de Comando Nacional de Coordenação e Negociação integrados por referidas entidades sindicais, assegurado o direito de decisão das assembleias sindicais, através do critério de a cada trabalhador um voto;

3) Autorizar o Sindpd/SC e ou o Comando Nacional de Coordenação e Negociação a negociar, acordar e frustradas as negociações, a instaurar ou defender-se em dissídio coletivo, podendo fazê-lo em conjunto com sindicatos de outros estados da federação;

4) Autorizar, o Sindpd/SC e o Comando Nacional de Coordenação e Negociação ou quem estes indicarem, a participar e assistir a todo e qualquer ato negocial relativo à data-base 2012, a qualquer tempo e lugar, ainda que conduzidas tais negociações por terceiros ou outros que não aqueles autorizados para tanto pela categoria;

5) Discussão e aprovação da contribuição assistencial;

6) Outros assuntos relacionados à Campanha Salarial.

Participe da Assembléia!