ATENÇÃO! ASSEMBLEIAS NO SERPRO E DATAPREV OCORREM NA SEGUNDA (30/01). JÁ ESTÁ DISPONÍVEL AS PROPOSTAS DE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Na próxima segunda-feira (30/01) acontecerá assembléia geral dos trabalhadores do SERPRO e da DATAPREV. A assembleia do SERPRO acontecerá a partir das 9h30 no estacionamento do prédio Alfama e a assembleia da DATAPREV acontecerá a partir das 13h30, a princípio, no auditório da empresa*.

Os trabalhadores da DATAPREV, da mesma forma que os trabalhadores dos correios, bancários e diversas outras categorias, mostraram sua força e ano passado e fizeram importantes greves que se enfrentaram com a política de arrocho salarial das direções das empresas e do governo federal. Em 2009 foram os trabalhadores do SERPRO que protagonizaram uma grande greve.

Em todas essas experiências ficou demonstrado que a luta dos trabalhadores se choca não só com as direções das empresas e governos de plantão. Mas também com a traição de muitos sindicatos, como a FENADADOS, que sempre se mostram muito mais preocupados em defender o Governo Dilma e as direções das empresas, como o SERPRO, ao invés de defender a luta dos trabalhadores e mobilizá-los em defesa de seus direitos.

Mudou o ano, mas os desafios para a nova campanha salarial permaneceram. Devemos tirar as lições e encher a assembleia para construímos uma forte campanha salarial.

A assembléia tem o intuito de organizar pela base a campanha salarial do próximo ano debatendo a pauta e definindo ações de mobilização.

Acompanhe no link as Propostas de Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do SERPRO  e da DATAPREV  para a campanha salarial 2012/2013: https://www.sindpdsc.org.br/o-sindicato/downloads

*A direção do sindicato, junto da OLT, confirmou com o setor responsável pelas reservas do auditório da DATAPREV a realização da assembléia nesse local, como tradicionalmente é feito. No entanto, fomos surpreendidos, depois de publicado o edital em jornal de grande circulação, com correspondência oficial da direção da UR (Ronei e Faísca) vetando a realização da assembléia numa clara postura política de boicote a organização dos trabalhadores. Lamentamos o fato e não vamos nos dar por satisfeitos. Vamos pressionar para que seja garantido o local. Caso se mantenha a posição autoritária da direção da UR a assembléia será realizada na porta da empresa. Pois é, definitivamente, a campanha salarial já começou!